Laser, LED e o rejuvenescimento



A fotomodulação com laser e LED é um dos procedimentos de fototerapia mais difundido na Europa e Estados Unidos. Trata-se de uma reação fotoquímica que produz efeitos estéticos imediatos no tratamento antienvelhecimento.

Atualmente é a solução mais completa de fototerapia mundial com excelente desempenho no tratamento de acne, manchas na pele, olheiras, marcas de expressão, rejuvenescimento, hidratação dos tecidos, iluminação facial, clareamento (facial, axilas e virilha), efeito reparador do colágeno, drenagem linfática, gordura localizada, celulites e estrias.

É um tratamento estético não invasivo indolor, seguro e eficaz. Tem ação antioxidante, despigmentante, anti-bactericida e anti-inflamatória, além do efeito tensor e clareador.

O laser vermelho estimula as mitocôndrias, aumentando assim a atividade celular proporcionando sua multiplicação. Tem efeito anti-inflamatório e anestésico.Utilizada no tratamento da acne por ser altamente cicatrizante, melhora o aporte sanguíneo para o local da lesão controlando o processo inflamatório e as fazes da cicatrização, atua no metabolismo do colágeno auxiliando no tratamento de linhas e marcas de expressão da pele, evita quelóide nos tratamentos pós-cirurgia plástica.

O laser infravermelho aumenta o calor havendo uma retração imediata, estimulando a colagênese (em menor grau que a radiofrequência, por isso se associado à ela o tratamento se torna PERFEITO). Tem efeito anti-inflamatório e analgésico. Ele revitaliza a pele por estímulo de colágeno, fortalece o sistema imunológico no local do tratamento, auxilia na penetração de cosméticos devido o aumento da permeabilidade da membrana celular.

O Led âmbar confere ao rosto uma expressão saudável como se tivessem recebido uma leve radiação do sol da manhã de um dia de temperatura suave. Portanto também estimula colágeno. As fibras de colágeno que se apresentam adensadas, ao receber a luz âmbar, o receptor enzimático libera íons que aderem imediatamente à membrana citoplasmática das células, criando um efeito de espessamento não térmico das fibras de colágeno. Excelente no tratamento de flacidez da pele porque estimula o metabolismo do fibroblasto, célula responsável em produzir colágeno e também atenua o espessamento do colágeno mais velho presente na pele.

O Led azul tem efeito bactericida, tensor, iluminador e hidratação tecidual. Podendo ser usado no tratamento de acne, pois tem função altamente bactericida, eliminando algumas bactérias que causam acne; promove intensa hidratação da pele e também auxilia no clareamento de manchas mais superficiais e olheiras.

Como todo tratamento, ele também possui contra-indicações, como gravidez, tumores malignos no localda aplicação da luz, sobre a glândula tireóide, glaucoma, dermatoses por fotossensibilidade e pacientes submetidos a tratamentos com ácido retinóico (derivado de vitamina A), como por exemplo roacutan, retin A, retinol A, vitanol A, tiretinoína, isotretinoína e antibióticos a base de tetraciclina.

É um tratamento rápido, eficaz e com bom custo benefício. O número de sessões varia de acordo com a complexidade da patologia da pele. Antes de iniciar o tratamento é necessário passar por uma avaliação com a terapeuta.

Até a próxima

Josie Rumualdo





Comentários

Postagens mais visitadas