Luz Intensa Pulsada e o Envelhecimento das mãos


Ao longo da vida, a nossa pele vai adquirindo uma aparência mais envelhecida, devido a vários fatores. Os sinais da idade e da exposição ao sol são mais visíveis na face, mão e colo das pessoas. 

A Luz Intensa Pulsada se trata de um tratamento não invasivo que promove o rejuvenescimento e melhora da qualidade da pele. A Luz Pulsada emite energia através de uma faixa de amplo espectro de comprimento de onda em cada pulso, permitindo tratar o envelhecimento das mãos, manchas senis, danos solares, mudanças de textura da pele e pigmentações.

A Luz Intensa Pulsada age em dois níveis da pele, profundo e superficial. Na aplicação superficial conseguimos uma redução significativa de manchas (melanose, sardas, hiperpigmentações, manchas senis, em sua maioria, causadas pela exposição solar). Já na aplicação profunda se estimula a produção de colágeno, pois transmite energia aos tecidos mais profundos, sendo assim, as irregularidades dos tecidos são melhoradas, entre elas as rugas finas e outras pequenas marcas.

Para iniciar um tratamento com Luz Intensa Pulsada, são necessários alguns cuidados, tais como o uso prévio do filtro solar com FPS mínimo de 30, durante e após o tratamento também.
O local onde o tratamento será iniciado, não deve estar bronzeado por pelo menos 30 dias antes do procedimento, durante o tratamento e 30 dias após o mesmo. 

A Luz Intensa Pulsada tem poucas contraindicações, sendo elas: gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. 
Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada. 

O tratamento é dividido em quatro sessões, com intervalos de 30 dias, sendo observados resultados desde a primeira sessão. Se dividindo o tratamento desta maneira, se obtém uma melhora gradual, preservando a possibilidade de não interromper as atividades normais, diminuindo riscos e permitindo a realização sem uso de anestésicos. A somatória das sessões atingirá o objetivo final do tratamento.

Após a aplicação, a pele pode ficar levemente avermelhada e sensível, voltando ao normal em algumas horas. Ao longo dos dias podem formar casquinhas no local das manchas que vão cair sozinhas, importante não coçar  e nem arrancá-las na unha !! Cremes específicos podem ser usados logo após o tratamento e durante alguns dias para manter as mãos hidratadas. Algumas lesões pigmentadas podem escurecer, este escurecimento dura de 7 a 8 dias. O tratamento de manutenção é recomendado para a persistência dos bons resultados.

Além disso, a exposição ao sol após o tratamento deve ser evitada ou minimizada, já que a pele pode ficar mais sensível e suscetível a danos. O uso do filtro solar é imprescindível !!!

Dra Josie Rumualdo


 

Comentários

Postagens mais visitadas