Perimenopausa - Meu cabelo está mudando !
Mudanças de cabelo e pele durante a perimenopausa
A maioria das pessoas experimenta os primeiros sinais da perimenopausa aos 40 anos, mas também é possível experimentar algumas dessas mudanças mais cedo, embora seja raro. Aqui está o que esperar e algumas maneiras de diminuir o efeito de tais mudanças.
Mudanças no cabelo
À medida que uma pessoa envelhece e a produção de estrogênio diminui, as fibras capilares se tornam mais finas e mais propensas à quebra.
Que tratamentos estão disponíveis para melhorar a situação?
Cuidar da fibra do cabelo é de fundamental importância nesta fase em que os fios estão fragilizados por química e pela diminuição do crescimento. Usar xampu com alto grau de detergência pode ressecar ainda mais. Também observo mulheres usando xampus de bebê, que não são adequados para essa idade. Alguns não têm pH adequado, ou agentes condicionantes. Costumo dizer que os cuidados têm que ser equivalentes aos dispensados a um delicado vestido de seda. Tenho algumas recomendações que, na prática, mostram como não devemos manipular os cabelos em excesso: penteá-los delicadamente com escovas macias; usar cremes e óleos específicos para hidratação; evitar a exposição ao sol; evitar o calor de prancha e, ao utilizar o secador, ter atenção ao movimentar o aparelho para manter distância e não superaquecer a fibra capilar.
Comentários
Postar um comentário