Voltando ...


Olá meninas e meninos !!!!

Quanta saudade desse cantinho ... aos poucos estou voltando e prometo colocar em dia os assuntos, viu?! Mas hoje gostaria de falar sobre essa minha ausência ...

No dia 8 de Julho eu me submeti a uma cirurgia plástica ... Estava muito ansiosa e queria demaaaiis fazê-la, pois, não estava satisfeita com o aspecto do meu seio, que após duas gestações e amamentações diminuiu muito e ficou flácido.

Bom, trabalho com isso há anos e achei que com a minha experiência, tiraria isso de letra ... hahahaha.

Então, fomos para o hospital eu e maridão, ele tão ansioso quanto eu. Confesso que chegando lá quase desisti, pois sabendo das possíveis conseqüências me deu um certo medo, mas ele me encorajou, dizendo: Nem pensaaaar !!! Você vai ficar me pentelhando depois, “porque eu não fiz ?? Porque eu desisti ?? Porque você me deixou desistir ??? E blá blá blá” ... é, ele me conhece bem !!!

Entrei na sala de cirurgia às 16:00 horas e saí às 19:00 horas, tudo correu perfeitamente bem e o meu médico tranqüilizou o maridão ... “logo, logo ela desce”.

Cheguei no quarto grogue ... tralalá !!! Não sentia dor alguma e dormi feito um anjo ... Hummm ... que facilidade ... tô meeegaaa bem !!!!

Acordei no dia seguinte feliz da vida, eu ia ter alta, maaassss não foi bem assim, pois uma dor lancinante no peito não me deixava nem respirar direito, conclusão: - não saturava, minha respiração era do tipo “cachorrinho”, não conseguia falar por causa da falta de ar, não me mexia pra não doer, não conseguia ficar sentada, pois minha pressão arterial despencava ... eu estava péssima.

Os médicos de plantão e meu médico decidiram me deixar mais um dia no hospital em observação, foi quando veio o meu susto ... achavam que eu podia ter uma embolia pulmonar ... eu tinha tanta dor e minha falta de ar era tanta que eu fiquei no oxigênio e a base de medicamentos fortes para dor, com isso tinha muito sono e não conseguia raciocinar direito.

No dia seguinte, fiz todos os exames possíveis e imaginários (meu médico sempre me dizendo que eu não tinha nada e me deixando tranqüila), a equipe médica e de enfermagem do hospital me dando toda a atenção e suporte que eu necessitava.

Na segunda-feira ainda não conseguia ficar em pé, mas minha saturação estava melhorando e os resultados dos exames foram satisfatórios, já que foi afastado a hipótese de embolia pulmonar, eu tinha apenas um pequeno derrame pleural e a dor no peito era pela cirurgia ... Graças à Deus.

Saí do hospital na terça-feira, tomei o primeiro banho na clínica do meu médico e vim embora para casa com uma lista eenoooooorme de remédios e injeções, foi quando entrou em ação o SUPER MARIDO !!!!!

Ele fez uma tabela no computador com todos os remédios e os horários, inclusive o horário da fisioterapia respiratória por conta do derrame pleural.

Sentia muita dor ainda e vivia com analgésicos, não conseguia fazer absolutamente nada sozinha, foi aí que me deu um click !!!

Meu Deus do céu, como é que podemos não dar valor as coisas mais básicas e simples da vida ??? Fazemos as coisas tão automaticamente, como andar, sentar, levantar os braços, pegar um copo ou uma escova de cabelo, que só percebemos o valor quando não a temos mais !!!

Meu marido foi maravilhoso e eu nunca poderei agradecê-lo por tudo que ele prontamente fez por mim ... sempre ... sem fazer cara feia, sem bufar, sem reclamar ... muito pelo contrário, estava sempre do meu lado me perguntando se o travesseiro estava bom, se eu estava com sede, se eu queria tomar banho. Era ele quem me levava ao banheiro, quem penteava meu cabelo e até secador passava com ÍONS hahahahaha .... Foi meu enfermeiro, pois me dava as injeções, fazia meu curativo, me drenava todo santo dia !!! Ele que acordava de madrugada para me dar os remédios, me colocava na cama pra dormir e me levantava de manhã,

Eu não teria conseguido sem ele ...

Esse post é para contar um pouquinho da minha cirurgia, dizer que estou voltando firme e forte e para agradecer as pessoas que me ajudaram nessa fase, como minhas filhas que me dão inspiração para seguir em frente, minha secretária do lar que cuidou de tudo para mim, para meus pais, irmã, irmão, cunhado e cunhada que cuidaram das filhotas, meu médico Doutor Fabiciano Gabas que sempre me acalmou nos momentos de medo, toda equipe hospitalar que cuidou de mim com muito carinho, minhas amigas queridas, que ligavam a todo instante para saber como eu estava, que me fizeram rir para esquecer as dores (Claudia e Simone, valeu pelas risadas !!!).

Mas meu agradecimento especial é para o homem mais especial da minha vida ...

Henrique, meu amor ... obrigada por tudo, não tenho maneiras de te agradecer ... O seu carinho e amor foram essenciais na minha recuperação ... Eu te amo ... para sempre !!!!





Beijos mil ....
Josie Rumualdo.

Comentários

Postagens mais visitadas