Chega de cílios postiços !!!
Depois de 2 anos de aprovação pelo FDA e comercializado nos EUA chega nesse mês às farmácias brasileiras o primeiro medicamento para aumento dos cílios, o Latisse.
Assim como várias descobertas da medicina, o efeito da substância do Latisse foi descoberta por acaso. O principio ativo bimatoprost é usado em pessoas que tem hipertensão intraocular, como colírio. Com o uso do colírio, os médicos perceberam o seu “efeito colateral” de aumentar e escurecer os cílios e sacaram que esse efeito poderia ser usado com objetivo estético. Foi daí que a Allergan (que também fabrica o Botox) estudou e patenteou o bimatoprost para uso estético.
O Latisse é um medicamento, por isso, deve ser prescrito por um médico após avaliar cada paciente individualmente. A vantagem da demora do lançamento no Brasil é que agora podemos conhecer melhor os seus efeitos adversos para ai decidirmos se vale a pena ou não usar o produto.
Ele funciona mesmo! Depois de dois meses todo mundo percebe o aumento no comprimento, no volume e escurecimento dos cílios.
Entre os efeitos adversos o mais comum é coceira e vermelhidão nos olhos, geralmente transitória, mas que às vezes precisa suspender o produto. Menos comum, mas também importante é o aparecimento de manchas na pálpebra, que em geral somem com a descontinuação do uso. Outro efeito adverso é o escurecimento da íris (parte colorida do olho) que pode ser permanente, se o produto cair dentro do olho. Se a pessoa tem algum problema de pressão intraocular deve consultar um oftalmologista antes do tratamento.
O Latisse deve ser usado uma vez ao dia, todas as noites. O tubo vem com aplicadores para 2 meses de uso, e deve custar cerca de R$ 160,00 (bem salgado hein!!). A aplicação é simples, na raiz dos cílios, como um delineador e apenas nos cílios superiores.
O maior problema do Latisse em termos estéticos na minha opinião é que os efeitos do tratamento não são duradouros, ou seja, se não usar continuamente em dois meses mais ou menos os cílios voltam a ser o que eram antes.
Tudo tem seu preço, não é meninas ???
Beijos mil ....
Dra. Josie Rumualdo.
Comentários
Postar um comentário