Microdermoabrasão - Cristal e Ponteira Diamantada



Olá meninas ...
Se existe uma época propícia para os tratamentos faciais, essa época é agora. No inverno a procura pelos peelings aumenta consideravelmente. Todos querem aproveitar a segurança de não ficar
exposta ao sol, como acontece no verão.

Eu tenho falado aqui no blog sobre os ácidos, que entra na classificação do peeling químico, então, hoje, falarei um pouco do peeling mecânico – Microdermoabrasão de Cristal ou Ponteira Diamantada.


Nos últimos anos houve um aumento na utilização de diversos sistemas de agressão controlada da pele, cujo objetivo final é a regeneração de um tecido, favorecendo desse modo a recuperação de seu aspecto estético e funcional. É o caso dos chamados Peelings.

Os peelings podem ser:

· Mecânicos – desde receitas caseiras como cristais de açúcar com fubá, lixas cremes abrasivos, aos aparelhos de microdermoabrasão por fluxo de cristais ou lixas de ponta de diamante.
· Físicos – laser, gelo seco
· Químicos – uso de substâncias químicas isoladas ou combinadas no intuito de se obter o agente mais adequado a cada caso para graus variados de esfoliação.

É um procedimento amplamente utilizado pela sua simplicidade e rápida recuperação.

A microdermoabrasão é uma técnica de esfoliação não-cirúrgica que produz uma renovação celular da epiderme retirando as células mortas e estimulando a produção de colágeno. Como resultado, tem-se uma pele mais suave, uniforme e saudável. A microdermoabrasão pode ser realizada como um peeling de cristal ou diamante.

O peeling de cristal consiste em projetar microcristais de hidróxido de alumínio com um equipamento que permite regular os níveis de esfoliação e pressão. Os microcristais são jateados sobre a pele e aspirados, sob um sistema à vácuo, juntamente com as impurezas da pele.

Já o peeling de diamante consiste em uma caneta com ponteira de lixa diamantada que é passada sobre a pele e, no centro da ponteira, há um orifício que também aspira as impurezas da pele.


Se o peeling vai ser superficial ou não vai depender do número de passadas, tanto de cristal quanto de diamante e também da gramatura da ponteira assim como a pressão de sucção pré-definida pelo profissional que irá determinar a intensidade do Peeling, e do tipo de tratamento. O número de sessões pode variar de 2 a 12. Esse tipo de procedimento é realizado em consultório, é indolor e de rápida execução. Pode ser feito no intervalo do trabalho, e, após o peeling, o cliente retorna normalmente às suas atividades, pois o tratamento não requer afastamento do trabalho nem provoca uma descamação intensa. Para as pessoas ativas e que não podem se afastar por muito tempo de suas atividades sociais, é o mais indicado.

A vantagem da microdermoabrasão é que tem menor risco de hipocromia residual, tem uma regeneração tecidual mais rápida, não é doloroso como os peelings ácidos e produz uma descamação discreta. A exposição solar deve ser evitada por um período de 1 semana sempre usando protetor solar, que, afinal, deve fazer parte da rotina de todas as pessoas.

É indicada no tratamento de dermatoses inestéticas superficiais, fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne, melasma, melanose solar, hiperpigmentação, rugas finas e estrias. Pode ser realizada na face, no pescoço, no colo, nas mãos e nas estrias. É contra-indicado em quelóides, lesões de pele sem diagnóstico, herpes ativa, verrugas virais e acne inflamatória.

O resultado já é percebido após a primeira sessão quando a pele estará mais uniforme e com aspecto mais saudável, e, com o decorrer das sessões, nota-se um clareamento das manchas e desaparecimento das rugas finas.


Beijos mil ...
Dra. Josie Rumualdo.

Comentários

Postagens mais visitadas