Primers
Os primers são uma novidade relativa no mundo da beleza e da maquiagem. Eles tem basicamente duas funções: corrigir a pele antes de receber a maquiagem e aumentar a durabilidade da mesma.
Eles não são essenciais e dá perfeitamente para você usar como primer um produto que não tenha esse nome, mas que tenha essa função de preparar a pele para receber a maquiagem.
Os produtos cosméticos estão aliados aos produtos de tratamento também, alguns até com efeitos surpreendentes.
Hoje existem primers para os lábios, que tem a função de auxiliar na hidratação além de virem com filtro solar, já para as pálpebras elas garantem maior fixação da sombra, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume.
Dependendo do seu tipo de pele essa preparação pode ser diminuir a aparência dos poros, controlar a oleosidade, diminuir a vermelhidão e os vasinhos aparentes ou mesmo hidratar a pele seca e corrigir umas ruguinhas de expressão. Para cada um desses dilemas, recomendo um primer (que não nasceu como primer!)
Primers para cada tipo de pele
1) Para reduzir o aspecto dos poros. Nessa categoria o Clinique Pore Refining Solutions – Instant perfector ainda é imbatível. Ele não fecha os poros (porque não tem como) mas diminui bem a aparência deles e de quebra ainda garante um acabamento mate e controle da oleosidade que dura boa parte do dia.
Todos esses primers devem ser passados depois do filtro solar. Na verdade o que eu recomendo para rotina matinal é logo que acordar lavar o rosto e aplicar o filtro generosamente. Ai vai se arrumar, tomar café e na volta faz a maquiagem começando pelo primer.
Os primers tradicionais são bons também, e entre eles o Magix da Avon é uma opção excelente com a vantagem de já ter filtro solar (é uma opção para quem tem a pele mista porque diminue os poros e as linhas de expressão mais finas).
Comentários
Postar um comentário